
Para se tornar o melhor da Europa, precisava passar pelo atual campeão, do velho continente e do mundo, o Manchester United, os Red Devils, os Diabos Vermelhos. Além de armar uma grande equipe, Guardiola achou uma de motivar seus jogadores para a batalha que estava por vir. Trata-se de um vídeo, mostrado aos jogadores minutos antes da decisão, com imagens dos momentos mais importantes da temporada do Barça intercaladas com cenas do conhecido filme “Gladiador” (Gladiator), de 2000. Por sinal, um excelente filme. O resultado é sensacional.
Confira o vídeo com cenas do filme “Gladiador” que motivou o Barça na final contra o Manchester United.
O Barcelona já é uma grande equipe, e motivada assim, só podia ter atropelado o Manchester como o fez (não no placar, mas foi muito superior em campo). O vídeo lembrou aos jogadores a força da equipe, quem eles eram, tudo o que eles tinham conquistado até então, todo o seu esforço, incitando-os a defender tudo isso. Josep Guardiola é genial.
Também, ele aprendeu com um dos melhores. Foi peça chave no famoso “Dream Team” blaugrana, o Barcelona de Johan Cruyff, que levou a equipe catalã a conquistar seu primeiro título da Liga dos Campeões, em 1992. Entre 1990 e 1994, o Barcelona do técnico Johan Cruyff, e o volante Guardiola, seria tertacampeão espanhol. Não seria estranho que o Barcelona de hoje, o “Dream Team” do técnico Josep Guardiola, também fosse campeão quatro anos consecutivos.
“O que fazemos em vida, ecoa na eternidade.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário