Professora ao ver aluno apresentar e distribuir uma distro Linux o repreendeu deixando-o de castigo, enviou uma carta a organização responsável pela distro e ameaçando chamar a policia.
Segue trechos da carta enviada ao projeto:
"... observo um dos meus alunos com um grupo de crianças reunidas em torno de seu laptop. Mediante a olhar para o seu computador, eu vi que ele estava dando uma demonstração de algum tipo. O estudante estava mostrando a habilidade do laptop e entregando discos do Linux.
“... Estou firmemente convicta na certeza de que o que está fazendo, mas não posso apoiar o seu esforço, quer ou permitir que aconteça na minha sala de aula. Nesta altura, não sei o que você está fazendo é legal. Nenhum software é gratuito e propagação errônea é prejudicial.
“... Farei investigação à medida que o tempo permitir, e quero assegurar, que você está fazendo nada ilegal, vou prosseguir encargos que a lei permite.
“... Eu admiro suas tentativas no sentido de fornecer computadores nas mãos de pessoas desfavorecidas, mas colocando o Linux sobre estas máquinas está fazendo nossos filhos de regredirem.
“... Este é um mundo onde o Windows é executado em praticamente qualquer computador e colocar em um “carnaval” para mostrar um sistema operacional não está ajudando essas crianças como um todo.
“... Estou certo de que se você contatasse a Microsoft, eles seriam muito felizes em lhe fornecer cópias de uma versão mais antiga do Windows...”
Tal atitude tomada pela professora me faz pensar a que ponto a ignorância pode levar alguém. O desconhecimento do que realmente é o Linux e open source talvez fizesse com que ela tomasse tal atitude. Atitude que por sua vez poderia e acredito que vá fazer com que ela perda o direito de lecionar. O que fez com que a professora tivesse o direito de confiscar algo por acreditar em suposições? Com certeza a mediocridade de uma cabeça limitada, sem recursos e traumatizada.
Karen, bom sonhos e sonhe com o senhor Bill.
A carta original pode ser lida em: Blog of Helios
Nenhum comentário:
Postar um comentário